segunda-feira, 25 de maio de 2009

Monstro: Hecatônquiro

"Rezo todos os dias a meu Deus para impedir que essas criaturas um dia cheguem ao mundo...Mesmo sabendo que nem ele pode fazer muita coisa..."
-Clahan Pray, viajante planar e Clérigo do deus da justiça.

Os hecatônquiros são as abominações mais antigas que existem, nascidas de protodivindades no início da história do muiltiverso.

No início dos tempos, tudo era possível. As definições de forma e função para as coisas vivas ainda não estavam estabelecidas, e foi então que nasceram os Hecatônquiros, "os que possuem cem mãos".

Os hecatônquiros são enormes, com mais de 9m de altura, parecem uma árvore repleta de galhos nodosos; cada um possui cem braços e cinquenta cabeças. Não existem palavras para descrever a monstruosidadee de suas formas ou a brutalidade de seu aspecto. Estão sempre armados, segurando uma espada larga ou uma rocha em cada mão. Usam armaduras mágicas, e ás vezes também possuem uma ou mais armas mágicas.

Desde seu nascimento, os hecatônquiros foram exilados e aprisionados pelo Deus que os concebeu. Entretanto, outras divindades que precisavam de suas insanas capacidades marciais para derrotar seus rivais já os libertaram algumas vezes. Em cada ocasião, um antigo panteão foi destruído. Poucas criaturas podem rivalizar com um hecatônquiro em combate, nem mesmo os deuses.

Hecatônquiro:Força 100, Habilidade 200, Resistência 50, Armadura 50, Poder de fogo 50(contusão), 300 Pvs,300 PMs

Vantagens: Ataque múltiplo, Tiro múltiplo,Telepatia, Armadura extra(Força, Poder de fogo,Calor/fogo, Frio/Gelo,Magia e armas mágicas), Resistência a magia,Invulnerabilidade a eletricidade.

Magias: Um hecatônquiro pode conjurar as magias Aumento de dano, Proteção mágica e vôo como se tivesse Focus 100, e sem limite de PMs.

Invocação de hecatônquiro: Um hecatônquiro pode invocar outro de sua espécie uma vez por dia, embora evite fazê-lo para não ser igualmente obrigado a responder à invocação de seu semelhante. Um hecatônquiro invocado com esta habilidade não pode utilizar seu próprio poder de invocação.

Arma especial: Há duas chances em 1d6 que o Hecatônquiro porte armas especiais em vez de armas comuns.

Imunidades: Um hecatônquiro apenas sofre dano normal por Armas especiais ou mágicas-geralmente temperadas com o sangue de uma divindade(mas ainda assim, suas armaduras extras são levadas em consideração).

Regeneração: Um hecatônquiro recupera 5 Pvs por rodada.


Autor: Equipe 3D&T Next(Informações de jogo), Dungeons&Dragons:Livro dos níveis épicos(Descrição)

Nenhum comentário: