sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bakemono - Monstros Orientais II

Yuki-Onna

Yuki-Onna ("Mulher da neve", em japonês) são terríveis fantasmas femininos que surgem durante nevascas ou noites de lua cheia. Um rumor diz que a Yuki-Onna foi no passado uma princesa da lua. Entediada de viver nas alturas, esta dama lunar desceu à terra durante uma tempestade de neve, apenas para descobrir que não seria mais capaz de voltar para o seu lar celeste. Desde então, a Princesa vaga pela terra, sendo encontrada mais frequentemente durante noites de lua cheia castigadas por tempestades de neve. Contudo, normalmente se acredita apenas que as Yuki-Onna sejam os fantasmas de mulheres que tiveram mortes trágicas na neve, ou que elas representem o próprio espírito das neves.

São mulheres altas (algumas tem quase 2 metros), de pele extremamente pálida e vestindo kimonos desalinhados. Os seus cabelos são sempre longos, negros ou tão brancos quanto a sua pele. Algumas são extremamente bonitas.

Diz-se que as mulheres da neve tem a pele gélida ao toque, e que tem por hábito sequestrarem crianças humanas e arrancar-lhes o fígado. Também é dito que seduzem viajantes e os atraem para desfiladeiros ou para a morte na neve.

Há relatos de Mulheres do Gelo que se associam a humanos, muitas vezes constituindo famílias e tendo filhos. O relacionamento, contudo, quase sempre acaba de forma trágica. Incompatível com a vida humana, a Yuki-Onna eventualmente desaparecerá numa noite de nevasca, atendendo ao chamado de seu mundo.

Yuki-Onna: Força 0-1, Habilidade 2-3, Resistência 1-3, Armadura 0-2, Poder de fogo 0-2 (frio/gelo).

Toque de energia: Uma Yuki-Onna pode emanar de sua pele uma assustadora descarga de frio quando tocada, com FA = PMs gastos + 1d.

Morto-vivo: Yuki-Onnas são imunes a todos os venenos, doenças, magias que afetam a mente ou quaisquer outras que funcionem só com criaturas vivas. Elas podem ser afetados por controle ou esconjuro de mortos vivos. Não podem ser curados com Medicina, nem com magias, poções e outros itens mágicos de cura (usadas contra eles causam dano em vez de curar). Só podem recuperar PVs com descanso ou com a Magia Cura para os mortos. Enxergam no escuro e nunca precisam de sono.

Invulnerabilidade: Uma Yuki-Onna recebe invulnerabilidade a Frio/Gelo.

Yuki-Onna (-1 ponto). Personagens-jogadores podem ser Yuki-Onna. Eles recebem a vantagem Toque de Energia (Frio/Gelo), Invulnerabilidade a Frio/gelo, e todas as características de um morto vivo. Não podem ter Força maior do que 3.


Nenhum comentário: