quarta-feira, 3 de junho de 2009

Kit de personagem: Sumotori

A história dos lutadores de Sumô ("Sumotori") perde-se no tempo. A lenda professa que o sumô surgiu como uma maneira dos Deuses resolverem suas diferenças; a primeira disputa que se tem notícia é entre dois deuses, ambos dotados de força colossal, que decidiram se utilizar do Sumô para medirem sua força. Os aristocratas herdaram dos Deuses a arte do Sumô, e em um período onde sequer havia armas, estabeleceu-se que o soberano de todas as Ilhas Japonesas se decidiria por meio de um torneio de Sumô. Assim surgiu Takemikazushi , um deus de força monstruosa que reinou sobre o Japão por muitos anos, e é o Patrono da arte.

Com o tempo, o sumô deixou de ser uma arte marcial reservada aos aristocratas e passou a ser praticada por qualquer um que dispusesse a habilidade, força (e peso) necessários. O treinamento de um Sumotori ocorre nos Beya, templos onde estes guerreiros seguem uma rígida hierarquia feudal e devem se ocupar de afazeres básicos. É preciso determinação para dominar a arte: aquele que ingressa no Beya deve estar preparado para passar longos anos longe de casa e sem ver sua família, dada a severidade dos treinamentos.

Os Lutadores de Sumô utilizam cabelos estilizados (que lembram antigos guerreiros samurais) e em combate vestem apenas o Mawashi, uma faixa de tecido de algodão envolta ao corpo: o vestuário demonstra a nobreza destes lutadores, que se recusam a utilizar armas e demonstram, desde o início, que lutarão limpo.

Os Grandes Mestres da arte (Em 3D&T, personagens com mais de 12 pontos) são chamados Yokozuna ("Campeão dos Campeões) e são vistos por todos como semideuses, obtendo inúmeras regalias. Diz-se que os Yokozuna tem mais prestígio junto ao imperador que seus próprios ministros, podendo dirigir-se a ele em tom de igualdade e sequer marcar audiências com antecedência para serem recebidos.

Papel de combate:
Tanque

Exigências: Resistência 2, Armadura 1, Vantagem Paralisia, Código de honra do combate, e pesar mais do que cem quilos!

- Barriga de aço:
Graças a sua extraordinária preparação física, o Sumotori é capaz de resistir a golpes que derrubariam lutadores de alimentação pouco calórica! Tendo concentrado todo o seu vigor em um único ponto (em termos de jogo, equivale a consumir 5 PMs e utilizar uma ação equivalente a movimento), O Sumotori recebe Armadura Extra a Força por tempo equivalente à sua Resistência.

- Mestre em Agarrões: Cuidado com o abraço de um Sumotori! Com os seus envolventes golpes, o Sumotori pode utilizar a vantagem Paralisia consumindo um mínimo de 1 PM (em vez dos 2 normais da Vantagem).


(Este Kit segue as novas regras para Kits de personagens, que estarão presentes no futuro lançamento Manual do Aventureiro Alpha)


2 comentários:

Mataro disse...

Gostei do seu blog muito legal,bastante coisa criativa e original vai ajudar muito na nossa campanha, eu também tenho um blog da um olhada, também tem algumas coisas legais!

http://nonplusrpg.blogspot.com/

Licorne Negro disse...

Poxa cara! Demais o blog! =D
Mantenha o bom trabalho! o/