quarta-feira, 9 de julho de 2008

Criando Mundos


Uma vez definido o sistema para uma partida de RPG, segue-se a óbvia pergunta: qual a ambientação, qual o cenário - o mundo - do qual os personagens são os protagonistas? 3D&T teve diversos cenários : Os primeiros eram em sua maioria adaptações de games para a mesa de campanha: Street fighter, Mortal Kombat, Rockman...Por meio desses mini-cenários o sistema ganhou consistência e a partir deles é que surgiu a primeira encarnação do Manual 3d&T, de capa vermelha.

Nesse meio tempo, um cenário ganhava consistência nas páginas da revista Dragão Brasil : Tormenta. A princípio multi-sistema (com regras para AD&D, GURPS e 3D&T); logo, por questões de licenciamento, o cenário passou a receber suporte apenas para 3D&T - tornando-se por muito tempo o cenário favorito dos jogadores de 3D&T (mesmo porque era o único!).

Com o surgimento da licença aberta, contudo, o cenário passou a receber material unicamente para o Sistema D20.

Hoje, qual seria a solução ideal para os jogadores de 3D&T? A construção de um novo cenário, forte e coeso como Tormenta? Mini-cenários, como antigamente? Ou prosseguir com a Tormenta?

Muitas dúvidas, que devem ser debatidas antes de tudo.

Qual é a sua opinião?

Um comentário:

Unknown disse...

vc ainda está levando a serio o 3d&t next?? Pode passar alguma idéia???